MY WORLD IS MAGIC
and i have the world at my feet

Wednesday

letters to mammy 1

As saudades já apertão e eu já não sei o que fazer mais para te sentir perto. As coisas aqui em baixo têm andado complicadas, acho que tu sabes pois todos dizem que estás a olhar por mim. Sabes, eu já estou farta de ouvir, força Bia, tu és forte, a tua mãe vai estar sempre aqui a olhar por ti...eu sei que sou forte, as pessoas não têm de me dizer, eu sou forte porque quero, porque se não fosse deixava-me cair num abismo e isso eu não quero, eu não quero cair. Mãe, estejas onde estiveres eu sei que estarás sempre a olhar por mim e todas as noites eu olho para aquela estrelinha que tanto brilha no céu e chamo por ti para te desejar boa noite. Sinto a tua presença tantas vezes, o teu cheiro, a tua voz parece que me soa ao ouvido, fico tão calma. Mas sabes, a verdade é que eu tenho imensas saudades e não há nada nem ninguém que mude isso. Anda toda a gente em cima de mim porque tenho apenas dezasseis anos e perdi a minha mãe mas oh, quantas crianças mais novas perdem a mãe e o pai? É nisso que eu me foco, a minha dor pode ser muito grande mas eu sei que a dessas crianças é muito maior. As saudades nunca vão desaparecer, tu eras e continuarás a ser a minha mamã. Vou pensar que foste para fora do país tratar dessa doença maldita que acabou contigo, vou pensar que agora já estás bem, que já não sofres mais e eu, quando chegar a minha hora eu irei ter contigo e vamos voltar a ser felizes. Como sempre fomos, apesar de tudo. 

104 comments:

Anonymous said...

pois, eu percebo doce.. acho que depois de ler isto, tudo o que posso dizer é que és linda e acredita que a tua mãe tem imenso orgulho em ti. gosto muito de ti.

Liv. said...

este texto está lindo pequenina. de certeza que a tua mãe está orgulhosa por seres uma menina tão forte <3

Anonymous said...

eu tenho a certeza que tem :')

Anonymous said...

Que texto lindo fofinha. ♥

Anonymous said...

Não tens de agradecer fofinha.

sofiabranco. said...

que lindo, transmitis-te mesmo esse sentimento que vai dentro de ti, doce*

Joana said...

muito obrigada <3
nao princesa, calha assim.

Joana said...

mas tambem tenho a largura dos textos maior, podem parecer mais pequenos.

sofiabranco. said...

de nada* bem verdade, princesa.

Anonymous said...

obrigada amor <3

Joana said...

e a letra tambem esta mais pequenina :3

Liv. said...

não tens que agradecer princesa <3

Joana said...

e olha meu doce, muita força para ti <3

Joana said...

quando a tua estiver a acabar, agarra-te a mim <3

bela. said...

vais ver que sim :)

sophie said...

adoro querida <3

ParadoxoSD said...

Nao sei o que te dizer, gostaria de dizer que percebo como te sentes, mas é coisa impossivel quando nunca passei por uma situação igual. És forte e vais conseguir superar isso, lentamente vais perceber que injustiças acontecem e que nao nos resta mais nada a não ser lidar com vida e dar a volta. Um dia vais voltar a ver a tua mãe, força Bia*

Joana said...

Nao tens que agradecer linda <3

Joana said...

tenho-me aguentado princesa.

n. said...

compreendo que seja um momento muito complicado, mas eu sei que vais conseguir superar toda esta dor! ela vai estar sempre lá, é verdade, mas vai acabar por amenizar. quando chegar a altura, sei que vais sorrir. e não preciso de dizer o que aqui disseste: tu és forte. e tens pessoas que te apoiam, sempre.<3

sophie said...

ora querida :)

silvia said...

que lindo **

Diana Sousa said...

Odeio saber que estás a passar por tudo isto. Mata-me por dentro, deixa-me totalmente sem chão e sem ar.
Quero que tenhas muita força e quando não a tiveres ou simplesmente achares que não aguentas mais, agarra-te em mim, vou fazer de tudo para nunca te deixar cair. <3

máfs. said...

oh princesa, és linda linda :)

leah said...

fala de uma rapariga que se vai apaixonar por um rapaz que não tem nada a ver com ela e vice-versa. vão haver imensos problemas lá pelo meio e ambos vão negar o que sentem. ainda não escrevi muito mas espero desta vez chegar ao fim*

TDelMona said...

oh, tão bonito princesa, sabes ? a tua mãe tem orgulho em ti, só pode ter <3 és lindaaaa nunca te esqueças disso *-*

(tinha saudades deste teu pequeno cantinho)

Dahliaw said...

Oh minha querida, desculpa ter-te relembrado da tua mãe no meu pequenino cantinho, mas não te queria meter triste, nem nada do género. E sabes uma coisa? A tua mãe tem muito, muito orgulho em ti, tenho a certeza! <3

Dahliaw said...

Se precisares de falar, estarei aqui para ti.

Mariana Santos said...

Não existe saudade maior, desejo maior que este. Esta é a saudade que ninguém deveria sentir, o desejo de querermos voltar atrás e agarrar o tempo que se foi para termos mais um único beijo, que ninguém deveria sentir... Estou na tua rede, sei que dizem que "ela" estará sempre connosco mas continua a ser difícil.. A doer no coração.

Mil beijos de forças

Anonymous said...

adoro o design assim doce mai :)

Anonymous said...

ora essa princesa :)

Mariana Santos said...

Há 7 anos atrás, querida.

Anonymous said...

precisava de uma opinião tua doce :)

Anonymous said...

posso-te mandar um texto por mail e tu dás-me a tua opinião? é para um concurso na minha turma :)

Anonymous said...

eu já tinha esse guardado doce por causa de um código que me mandaste há algum tempo ahah x)

Anonymous said...

ahah, és uma trenga x)

joana said...

obrigada doce, espero que sim <3

Anonymous said...

a sério? ainda bem :)
é para história, sobre o romantismo, só que a minha professora teve esta ideia de sermos mais literários em vez de nos basearmos só em factos e eu acho muito bem xD

anna said...

muita força querida, deve ser bastante complicado :/

sigo *

Cats said...

nada minha querida, por enquanto nada

TDelMona said...

não tens de agradecer princesa *-*

♥ marta. said...

16 e perdi a minha mãe...
nós somos fortes e nunca deixes de acreditar, nunca nunca.

Anonymous said...

ainda bem doce :)
estou no 11º e tu?

Pedro Santos said...

Não acho, as músicas de hoje geralmente, ouvem-se durante uns meses e depois cansam. As músicas de antigamente ainda hoje se ouvem! Mas por exemplo, eu gosto de ouvir coldplay, red hot chili peppers, foo fighters que são bandas que actuam ainda hoje e gosto de as ouvir :) Só não gosto de ouvir músicas do tipo dubstep e isso assim :o

Cats said...

sim, e espero que durante muito tempo. não sei, nunca sabemos

Anonymous said...

em humanidades e tu? s:

Anonymous said...

eu percebo mas as minhas notas não foram lá muito famosas, este período :/

♥ marta. said...

sim...eu também sou umas das tuas...infelizmente.

Anonymous said...

elas melhoram, vais ver :)

Anonymous said...

podes não acreditar, mas a escola é uma maneira de te distraíres :)

alexandrapinto said...

Lindo!!

Madalena said...

És linda, por isso não te deixes cair

LA said...

Que lindo :) Gosto de ver essa tua força sabes :)

Um beijinho grande *

mai said...

Obrigada Madalena (:

Anonymous said...

vais ver que sim amor, tens que te distrair. mas pronto, tu é que sabes o que fazer, eu só estou a fazer uma sugestão :)

sophie said...

obrigada :)

sophie said...

:)

Anonymous said...

pois, eu compreendo amor.. mas aposto que se esclareceres logo no isso que não queres falar sobre isso, as pessoas vão respeitar a tua decisão :)

leah said...

obrigada mai <3

Anonymous said...

terás que descobrir e verás :)

Anonymous said...

pois doce.. mas talvez seja uma nova oportunidade, um novo começo, faz sempre bem, não sei.

Anonymous said...

oh, vais ver que vai correr tudo bem.. eu gostava de te poder ajudar mas em relação a isso, não sei como :/

Anonymous said...

desculpa doce de não ser grande ajuda :/

Anonymous said...

oh , pronto então.. :)

Andreia Gomes da Costa said...

sigo :)

Andreia Gomes da Costa said...

de nada querida

Anonymous said...

gostei muito.
vou seguir (:

Anonymous said...

era interessante doce, podíamos experimentar mas não sei, às vezes isso não corre muito bem, por causa da diferença de ideias :/

Anonymous said...

por mim, pode ser :)
mas daqui a poucas semanas, vou ficar sem tempo doce... está a chegar a época dos exames e testes intermédios.

Anonymous said...

ahh, claro, pode ser :)

Anonymous said...

humm, policiais, romances, sobrenaturais, basicamente x) e tu?

bruni said...

nem eu aqui, e continuo encantada. és bonita mai, e estes teus textos são incriveis

Anonymous said...

eu devoro livros, já li tantos xD

Anonymous said...

sinceramente, nem sei, os livros que eu comecei a escrever, acabam por ficar sempre a meio :/

Anonymous said...

avô princesa.. mas obrigada amor <3
não sei, diz-me antes tu, estou mesmo sem ideias agora :/

Anonymous said...

ahah, eu percebo amor x) quando tivermos ideias, avisamos uma à outra :)

Anonymous said...

então, que aconteceu amor?

Anonymous said...

oh, ele tem que compreender que não estás numa fase má da tua vida, devia compreender isso mas vais ver que ele vai atingir a razão

Anonymous said...

a distância acaba por ser sempre um problema.. conversem sobre isso, mas com calma, é o melhor :/

mary said...

Nem sei o que te diga porque, como dizes, tu ÉS forte e, afinal de contas, ainda aqui estás a lutar. e é isso que deves conservar, a luta, a força... pensa em ti neste momento, isso não será ser egoísta, é apenas um modo de lutar. força! :)

Anonymous said...

tens que ser tu a decidir o que queres fazer doce, só te digo uma coisa. a vida é cheia de oportunidades e tu ainda és tão nova, tens muito pela frente

Anonymous said...

é natural que penses em ti, mas ele deve se sentir um pouco revoltado por não receber tanta "atenção", não que tu tenhas culpa porque não tens.. mas ele devia acreditar mais em ti, devia-te conhecer e saber que não lhe mentes

Anonymous said...

oh princesa, nem sei o que te dizer mais.. o amor consegue ser tão complicado, por vezes, é difícil de entender e eu não sou nada boa conselheira

Anonymous said...

desculpa não conseguir ajudar..

Anonymous said...

tem calma amor.. custa-me imenso ver-te assim

Anonymous said...

pois, desculpa. mas se calhar é melhor pararem de falar agora e falarem quando estiverem mais calmos

Anonymous said...

pois..

Anonymous said...

pois..

Pedro Santos said...

be strong :) pois eu também só oiço música recente quando estou com os meus colegas xb E quanto ao reggae: é um estilo de musica precioso e tranquilizante, também gosto muito de ouvir reggae ;)

Pedro Santos said...

be strong :) Pois eu também só oiço música atualizada quando estou com os meus colegas xb E quanto ao reggae: é um estilo de música precioso e tranquilizante, Adoro reggae ;)

Ana said...

fico tão melhor saber que ainda consigo sentir o mesmo que os outros...

Beatriz said...

Gostei muito do teu texto, está bastante sentido. E é muito altruísta da tua parte, com a dor que tens pensares que há pessoas que podem sofrer mais que tu. É sempre difícil perdermos as pessoas que amamos, e sabendo que é para sempre, especialmente uma mãe, não consigo imaginar. Por isso, muita força para ti!
Vou-te seguir. Um beijinho *

alexandrapinto said...

De nada :D

Pedro Miguel SIlva Macedo. said...

que lindo,emocionou-me ...
Sê forte,tu és FORTE!

Pedro Miguel SIlva Macedo. said...

de nada! sigo!

Eva Pereira said...

voltei para o blog querida**

Unknown said...

Adoro o blog e amei o post :) sigo*

Inês said...

lindo, como sempre. força, força!

Invisivel said...

Gosto, sigo *

B said...

A minha ausencia é alguma ou até muita. Mas já a tua é nenhuma ou quase nenhuma. De certo, sigo muito o teu blog. É amoroso de mais para se esquecer!
Todos os teus posts e cada palavra escrita, tua, da magia dos teus dedos, é mesmo isso: magia!
Apaixonante de deixar mentes a sonhar até ao céu mais azul!

UM BEIJO

Liliana Albergaria said...

Comovente! Muita força :)

Francisca said...

gosto muito do teu blog,sigo :) **

boucky.blogspot.com****

Anonymous said...

muito obrigada (:

margarida said...

desejo-te muita força e nunca te irei dizer que te compreendo. porque a verdade, é que apesar de carregar também toda esta dor, não se irá comparar à tua, e a tudo o que sentes. muita força